quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

No Pesque-Pague tem clima de interior, comida deliciosa, e pescaria, claro...

Faz tempo que eu não dou dicas de passeios no fim de semana. Confesso que estava com preguiça de pegar a estrada nos últimos dias. Então, resolvi aceitar o convite de um amigo para conhecer um lugar que fica a 13 quilômetros do centro do Macapá, e onde é possível comer do tradicional tambaqui à picanha maturada, tudo com o conforto do serviço de restaurante em um ambiente bucólico, que mais parece uma localidade do interior do Estado. Não me arrependi. Nesse dia, vi que no Pesque Pague da Fazendinha muitas famílias também tem optado pelo mesmo passeio.
?
Restaurante dá acesso a decks onde os pescadores se arriscam e se dão bem
O lugar é extremamente arborizado, amplo e com muito verde ao redor de um lago onde são criados vários tipos de peixe, especialmente o tambaqui e a pirapitinga, duas espécies muito consumidas no Amapá, especialmente assadas na brasa. Para muitos, o Pesque e Pague não é novidade, mas tem recebido atenção especial do empresário Natan Toledo, que revitalizou o lugar.
Restaurante tem música ambiente e muita ventilação
Restaurante tem música ambiente e muita ventilação
O restaurante é aberto, às margens do lago, o que permite a ventilação contínua. O restaurante também dá acesso aos decks onde os pescadores se arriscam e geralmente se dão bem. Nesse dia, só um dos visitantes conseguiu pegar dois peixes. O maior, um tambaqui, pesou 10,5 quilos.
Restaurante às margens do lago
Restaurante às margens do lago
Em estabelecimentos de outros estados, o visitante é obrigado a pagar uma taxa para pescar. Em Fazendinha, o pescador paga apenas pelo quilo do peixe que fisgou: R$ 15.
Atendimento rápido e simpatia do pessoal operacional
Atendimento rápido e simpatia do pessoal operacional
Além da diversão de pescar e do visual do lugar, completam o ambiente o atendimento rápido, a boa música (som ambiente), e o vasto cardápio que inclui carnes branca e vermelha, camarão, o carro-chefe que é o peixe, sem esquecer do açaí fresquinho. Para ganhar tempo, o visitante ainda pode ligar e encomendar o almoço (99148-8803). A sobremesa é cortesia.
Famosa tambaqui, uma das iguarias do vasto cardápio
Famosa tambaqui, uma das iguarias do vasto cardápio
Também é possível escolher o peixe que você irá consumir. Um tanque dentro do restaurante tem várias opções de peixes ainda vivos. É só escolher e esperar ele ficar pronto, seja cozido, frito ou assado na brasa. Depois do almoço e de um dia de pescaria, é só voltar pra casa para curtir o resto do dia. E o melhor: sem precisar pegar nenhuma BR.
O Pesque-Pague está numa área repleta de verde e árvores
O Pesque-Pague está numa área repleta de verde e árvores
 (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário