quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Município de Melgaço recebe ação integrada do governo


A Imprensa Oficial entrega de cerca de dois mil livros infantis, infanto-juvenis e paradidáticos, doados por meio do Projeto Livro Solidário.
O presidente da IOEPA, Cláudio Rocha.
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 02/02/2016 14:43:00
A diretora geral do NAC, Daniele Khayat, a ação representa um esforço.
Uma ação integrada vai reunir diversos órgãos estaduais nesta quinta-feira, 4, durante o projeto “Abraçando Melgaço”, criado por um grupo de empresários mobilizados em torno do Pacto pela Educação no Pará, voltado à melhoria da educação no município. A programação inicia às 9h, no Spazzio Show, e inclui várias atividades realizadas pelas entidades parceiras, como o Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC), Secretaria de Educação (Seduc), Companhia de Habitação (Cohab), Imprensa Oficial do Estado (IOE), Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFLU) e Prefeitura de Melgaço.
Serão entregues cerca de 1.500 kits escolares.
Na ocasião serão entregues cerca de 1.500 kits escolares para alunos das 50 escolas municipais das áreas rural e urbana, doados pela empresa Hydro. O material foi arrecadado durante o show da banda A-HA, ocorrido no município de Barcarena, no ano passado. Serão também entregues certificados para 155 merendeiras das escolas que participaram dos três cursos realizados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) e distribuídos 700 livros paradidáticos sobre cidadania, doados pela Editora Paulus ao Centro de Referência de Assistência Social do município. Além desses exemplares, a Imprensa Oficial do Estado fará a entrega de cerca de dois mil livros infantis, infanto-juvenis e paradidáticos, doados por meio do Projeto Livro Solidário, com a finalidade de fortalecer as bibliotecas e espaços de leitura das escolas.
O presidente da Imprensa Oficial do Estado, Cláudio Rocha, disse que a participação da IOE nessa ação vem ao encontro do objetivo do projeto, que é estimular a leitura, principalmente entre as crianças. “Que os livros doados possam, realmente, contribuir para melhorar a vida de cada um”, externou. Desde 2011 até hoje, já foram arrecadados cerca de 16 mil livros por meio do projeto, material esse que têm contribuído para equipar as bibliotecas escolares e outros espaços de leitura.
Para a diretora geral do NAC, Daniele Khayat, a ação em Melgaço representa um esforço conjunto de todos os organismos estaduais e municipais no sentido de colaborar com o desenvolvimento social do município, com serviços de cidadania e educação. “Acreditamos que essa união só tem resultado prático se todos, governos e cidadãos, além da boa vontade e desejo de melhoria, somem suas expertises e exercitem a cidadania em todos os níveis. Esse é o sentido desta ação integrada”, conclui (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário