terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Início do ano legislativo é marcado por protestos

Início do ano legislativo é marcado por protestos (Foto: Diego Beckman)
Deputados estaduais voltaram ao trabalho hoje (Foto: Diego Beckman)
Dezenas de servidores estaduais do Pará realizaram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), durante a cerimônia de início do ano legislativo. A celebração contou com a participação do governador Simão Jatene, que foi o principal alvo de críticas.
Segundo Valdo Martins, da Federação dos Servidores Públicos do Estado do Pará, os servidores estão insatisfeitos em vários setores, principalmente sobre o atendimento no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado (Iasep).
"Entre sindicatos, federações e associações, somos em 32 entidades hoje, manifestando nosso descontentamento com o governo Jatene. A principal reclamação é a reformulação no Iasep, que foi imposta aos servidores sem nenhum diálogo, que aumenta a alíquota da arrecadação de 6% para 8% do salário do servidor, além de excluir os dependentes de novos associados", afirmou. "É um absurdo. Por isso, estamos aqui para protestar".
A cerimônia marca o início do calendário de atividades na Alepa e deputados estaduais iniciam o período de análise de propostas e votações.
(DOL/Pararijos NEWS com informação de Jorge Anderson/Rádio Clube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário