terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Wendel supera Messi


Ao menos ontem, o desconhecido Wendell Lira pôde se orgulhar por ter batido um dos melhores jogadores de todos os tempos. O brasileiro, mais um que vive o lado menos glamouroso do sonho de ser profissional no futebol, alcançou o auge na carreira e teve seu gol, marcado com a camisa do pequeno Goianésia (GO), escolhido como o mais bonito do ano pela Fifa. Por isso, recebeu o Prêmio Puskas, deixando para trás ninguém menos que Lionel Messi.
Em meio a astros presentes à festa de gala da Fifa, em Zurique, como Luis Enrique, Neymar, Cristiano Ronaldo, Iniesta, entre outros, Wendell Lira se destacou. Subiu no palco e mostrou toda sua humildade ao agradecer a Deus e à família apenas pela oportunidade de estar ali, entre tantos ídolos.
“É uma honra e um momento único na minha vida estar aqui e conhecer tantos jogadores famosos, que eu conhecia apenas pelo vídeo game. Eu agradeço à minha família e a todos que votaram em mim. Quero agradecer minha esposa e minha filha, que ficou no Brasil”, disse o jogador antes de citar uma passagem bíblica.
O golaço marcado pelo então jogador do Goianésia (GO) - atualmente está no Vila Nova (GO) - superou as pinturas de Alessandro Florenzi e Lionel Messi em palcos bem mais deslumbrantes do futebol. O italiano marcou contra o Barcelona do meio de campo, pela Liga dos Campeões, no Estádio Olímpico de Roma, enquanto o argentino finalizou uma linda arrancada desde o meio de campo diante do Athletic Bilbao, no Camp Nou, pela final da Copa do Rei.
O lance incrível do atacante (à época jogador do Goianésia) contra o Atlético-GO ocorreu na nona rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, no dia 11 de março e venceu a disputa após votação na internet. Cerca de 1,6 milhões de pessoas participaram da escolha: Wendell Lira recebeu 46,7% dos votos, enquanto Lionel Messi abocanhou 33.3% e Alessandro Florenzi levou 7,1%. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário