sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

UFPA anuncia data de divulgação do listão

UFPA anuncia data de divulgação do listão (Foto: Divulgação)
Concurso oferta 5.650 vagas em 171 cursos de graduação distribuídos em 20 cidades. (Foto: Divulgação)
A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou na tarde desta sexta-feira (15), a data de divulgação do listão de classificados no Processo Seletivo 2016 (PS 2016): dia 22 de janeiro, próxima sexta. 
O Centro de Processo Seletivos da Universidade (Ceps) recebeu hoje as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos candidatos inscritos no PS 2016 e já iniciou o processamento dos dados.
Ainda nesta sexta, estará disponível no www.ceps.ufpa.br o resultado da homologação das inscrições dos 110.639 candidatos inscritos no PS 2016. A recomendação da universidade é que cada estudante entre no sistema, com seu login e senha e verifique se sua inscrição foi homologada e, ainda, confirme se o CPF cadastrado lhe pertence.

“Tanto o cadastro do PS2016, quanto do Enem são baseados no número de CPF. Pedimos a lista de notas a partir dos CPFs inscritos na UFPA e o Ministério da Educação (MEC) nos enviou as notas conforme os CPFs cadastrados no sistema deles. Por isso, se houver algum problema relativo ao CPF, o  candidato poderá ficar de fora da seleção ou, conforme o caso, mesmo tendo seu nome publicado no listão de aprovados, estará sujeito a perder a vaga por incompatibilidade de dados”, alerta Marilucia Oliveira, diretora do Ceps/UFPA. Há casos em que o CPF informado na inscrição não corresponde ao do candidato inscrito no certame.
Além do CPF, o Ceps pede também que os candidatos observem seus dados em geral como RG e grafia correta do seu nome, para evitar incompatibilidade de dados no processamento do listão, como homônimos, por exemplo.
Inscrições não homologadas têm até terça (19) para recorrer. A atenção deve ser redobrada se o sistema apontar que a inscrição não está homologada. Neste caso, é preciso observar se o CPF cadastrado lhe pertence e entrar em contato com o Ceps, preferencialmente de forma presencial, o quanto antes. “Até a próxima terça-feira, vamos aceitar correções cadastrais desde que elas sejam devidamente justificadas”, adianta Marilucia Oliveira. 
Do total de 110.639 inscrições no PS2016, pouco mais de 120 apresentou algum problema e não teve nota fornecida pelo MEC à UFPA, o que representa cerca de 0,09% do total de inscritos. Em geral, esse número é referente a candidatos que faltaram às provas do Enem ou que cadastraram dados erradamente na UFPA ou no sistema de inscrição do INEP.
Números - Ao todo, a UFPA oferta 6.905 vagas em 171 cursos de graduação distribuídos em 20 municípios paraenses. 5.650 estão disponíveis no edital do PS 2016 e as demais, 1.255, foram ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), organizado pelo Ministério da Educação (MEC), cujo resultado será divulgado na próxima segunda-feira, 18 de janeiro.
Além dessas, há 320 vagas ofertadas para o curso de Educação do Campo em oito municípios paraenses, por meio do Processo Seletivo Especial 6 (PSE6) e 717 vagas ofertadas a candidatos de origem indígena, quilombola ou interessados no curso de Etnodesenvolvimento, por meio do Processo Seletivo Especial 5 (PSE5). Ambos ainda fazem as provas do concurso no mês de janeiro.
Mais de 771 vagas também foram disponibilizadas por meio do Edital do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica (Moba), cujas inscrições estão abertas até o dia 12 de fevereiro. Juntos, os cinco concursos ofertam 8.713 vagas para ingresso na Instituição este ano.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário