quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Situação financeira atrasa programação de carnaval nas cidades

Situação financeira atrasa programação nas cidades (Foto: Cezar Magalhães)
Até Vigia, referência no Carnaval no Estado, ainda não está com a programação 100% fechada (Foto: Cezar Magalhães)
Os municípios do Estado referências na folia de Carnaval ainda não fecharam a programação momesca. A expectativa é que só a partir desta sexta-feira (15) as primeiras cidades comecem a divulgar os eventos do período, shows, saídas de blocos e até de escolas de samba.
O DOL entrou em contato com algumas Prefeituras para conferir o que já está confirmado. Boa parte delas já está com o "esqueleto" da programação definida, faltando apenas a aprovação por parte do gestor, principalmente levando em considerando a falta de recursos.
"Está sendo um início de ano difícil para as Prefeituras e como o Carnaval acontece bem cedo, na primeiro semana de fevereiro, o orçamento apertou bastante", disse uma assessora municipal, que pediu para não ser identificada

Confira a lista de alguns municípios contactados pela reportagem e acompanhe no DOL a divulgação das respectivas programações:
VIGIA
Considerado um dos maiores carnavais do Estado, em Vigia a programação deve ser divulgada apenas no sábado (16). A Secretaria Municipal de Cultura confirmou que a estrutura da programação já foi pensada, como um todo, faltando apenas alguns detalhes para serem definidos.
CAMETÁ
Ao que tudo indica, nesta sexta-feira (15) deve acabar a ansiedade dos foliões que pretendem passar o Carnaval em Cametá, já que a programação deve ser liberada pela Prefeitura. No entanto, todos os domingos, bandas de fanfarra e fofós de maizena saem de vários bairros da cidade e se encontram na praça da Cultura, onde acontecem shows.  
CASTANHAL
A programação oficial do Carnaval no município de Castanhal, nordeste do Estado, ainda não foi divulgada pela Prefeitura. É grande a expectativa pelo evento, já que a cada ano cresce em público e programação. Nos domingos que antecedem a folia oficial, os brincantes se reúnem na vila do Apeú, onde a própria comunidade se organiza em tornos nos blocos sujos e da batucada na principal avenida do distrito. 
CURUÇÁ
A decoração de Carnaval da cidade já começou a ser feita, mas a programação ainda não está fechada. De acordo com um dos organizadores, o principal motivo para o atraso na definição é exatamente a questão financeira. 

BENEVIDES
A programação oficial também ainda está sendo fechada. A expectativa é que até esta sexta-feira (15) a Prefeitura de Benevides divulgue a programação momesca da cidade. 
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário