sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Repasse garante Parazão


O convênio que garante o repasse de recursos do Governo do Estado para a realização do Campeonato Paraense 2016 foi assinado na manhã de ontem no Palácio do Governo. O Governo do Estado assegurou a manutenção do patrocínio no mesmo valor de 2015, R$ 8 milhões, destinado à edição do Parazão de 2016. O convênio envolve as participações do Banpará, da Rede Cultura de Comunicação e da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).
Para o governador Simão Jatene, apoiar o Parazão é integrar as diferentes regiões do Estado em torno de uma mesma paixão: o futebol. “Por décadas, o Campeonato Paraense projetou apenas os clubes da capital. O futebol do interior quase não tinha oportunidade de mostrar seu talento, sua capacidade. Mas agora podemos dizer que o campeonato é paraense de fato”, defendeu.
Manoel Guedes, diretor financeiro do Cametá, reforçou o discurso do governador Simão Jatene ao lembrar que sem esses recursos os times do interior não teriam condições de participar da competição. “Esse dinheiro ajuda a custear várias despesas, mas banca principalmente o salário dos jogadores”, afirmou. O “Mapará” já participa do Parazão desde 2010, mas foi em 2012 que fez a sua melhor campanha e conseguiu sagrar-se campeão paraense. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário