terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Remo pega o Vasco; Parauapebas encara o Londrina e Papão e Independente fazem duelo local


Confederação Brasileira de Futebol divulgou ontem a tabela com os jogos iniciais da 28ª edição da Copa do Brasil. Remo, Paysandu, Independente e Paraupebas Futebol (PFC), representantes paraenses na competição, conheceram ontem seus adversários. Os jogos ainda não têm data, mas o Remo vai enfrentar o Vasco da Gama. O Parauapebas encara o Londrina, enquanto Independente e Paysandu fazem o duelo paraense por uma vaga na próxima fase.
O Leão encara o time da Colina em Belém no jogo de ida. Papão e Galo fazem o primeiro jogo com mando do time de Tucuruí. Já o Parauapebas, estreante na competição nacional, faz o primeiro jogo fora de casa contra o Londrina. Em 2015 o Remo enfrentou o Internacional. Foi goleado e eliminado em casa. Em 1991, os azulinos eliminaram o Vasco em São Januário, já nas oitavas de final, com empate por 1 a 1. Em Belém houve empate de 0 a 0.
O diretor de competições da CBF, Manoel Flores destacou que, mesmo sem contar com os clubes que disputam a Libertadores, as primeiras fases prometem jogos difíceis. “Oito dos 15 campeões da Copa do Brasil já estão participando deste sorteio”, lembrou. “A Copa do Brasil está indo para seu quarto ano neste novo formato, aos poucos incorporando novidades, como o advento do terceiro sorteio (nas quartas) e a ausência do gol qualificado nas finais.”
Seguindo o Ranking Nacional de Clubes (RNC) da entidade, os clubes foram definidos em grupos, entre os melhores ranqueados do Brasil. O Santos, atual vice-campeão, terá que viajar até o Amapá para enfrentar seu xará, o Santos do Macapá. Na mesma chave, Rio Branco e Galvez fazem o clássico acriano logo na primeira fase.
O Internacional de Porto Alegre, assim como foi definido na última temporada, conquistou o direito de entrar na competição apenas nas oitavas de final, junto com os demais clubes que participarão da Taça Libertadores da América (Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e São Paulo). Além disso, nesta primeira fase, o time visitante pode excluir o jogo de volta caso vença a primeira partida por dois gols de diferença ou mais. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário