sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Quadro da Sefa assume direção do Detran


Vinte e quatro horas depois de assumir a direção geral do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Andrea Yared de Oliveira Hass já terá um grande desafio. Nesta manhã, ela reúne-se com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores para tratar do uso obrigatório do simulador de trânsito, cujo prazo dado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) expirou em 31 de dezembro, mas foi prorrogado pelo Detran por 30 dias.
“Temos de encontrar uma saída, o que não pode acontecer é o usuário ser prejudicado em seu direito de obter a habilitação’’, disse Andrea Hass, logo após sua posse, em concorrida solenidade na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), na avenida Visconde de Souza Franco. Ela é concursada da Sefa há 21 anos, antes de ser vinculada à Diretoria de Fiscalização do Detran, mais recentemente.  
Consolidar o processo de modernização da área tecnológica, executar obras previstas no planejamento institucional, desenvolver projetos educativos e descentralizar os serviços foram as principais medidas anunciadas ontem pela nova diretora-geral do Detran.
Ela substitui o delegado de Polícia Nilton Atayde, que estava à frente do Detran desde 2015. Ele prestigiou a posse, e ela prometeu dar continuidade ao trabalho dele. ‘’Nosso foco, seguindo os avanços da administração anterior, é descentralizar os serviços prestados aos cidadãos, com um atendimento de qualidade, tanto assim que já teremos duas inaugurações em, no máximo, 60 dias’’, afirmou a nova diretora.
Ela referiu-se à Coordenação Regional de Trânsito (Ciretrans), de Parauapebas,  e dos novos serviços na unidade do Detran na travessa Antônio Barreto, em Belém, e ainda da futura inauguração da Ciretrans de Castanhal, marco no padrão de atendimento, como posto avançado e identidade visual.
Sobre a unidade da travessa Antônio Barreto, segundo a diretora, exceto o serviço de vistoria, o posto oferecerá todos os demais serviços já prestados na sede do órgão, na avenida Augusto Montenegro, a exemplo do licenciamento e da emissão de habilitação.  A unidade terá capacidade para atender, simultaneamente, 72 usuários, o que não acontece hoje na sede da Augusto Montenegro.
Um outro projeto, já em fase de licitação, é a Escola Pública de Trânsito do Pará, conforme modelo aplicado no Estado de São Paulo. A Escola terá infraestrutura completa para ações de boas práticas no trânsito, bem como condições de oferecer processos educativos para condutores infratores, que, punidos pela legislação de trânsito, querem reaver sua habilitação.
Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e em Direito pela Universidade da Amazônia (Unama), com especialização em Legislação Tributária pelo Centro Universitário do Pará (Cesupa), Andrea Hass compôs até muito recentemente a equipe do ex-titular da Sefa, José Tostes. Sua qualificação na área da Fazenda a levou à direção do Detran Pará.
“Quando o governador me chamou, ele destacou o valoroso empenho da Sefa, que num cenário desafiador tem conseguido aumentar a arrecadação do Estado. Nossa missão na Sefa, não é somente a de arrecadar, mas realizar um serviço ágil, eficiente e transparente à cidadania. A Sefa hoje é referência em automação. Queremos uma gestão similar no Detran’’, assegurou a nova diretora geral.
A solenidade de posse contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, General Jeannot Jansen da Silva Filho; do comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Roberto Luiz de Freitas Campos; do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Zanelli Antônio Melo Nascimento; do superintendente do Sistema Penitenciário do Pará, coronel PM André Luiz de Almeida e Cunha; do chefe da Casa Militar da Governadoria do Estado, coronel PM César Maurício de Abreu Mello. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário