terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PRF apreende madeira ilegal no sudeste do Pará

PRF apreende madeira ilegal no sudeste do Pará (Foto: Divulgação/PRF)
Madeira foi aprendida durante fiscalização da PRF, no sábado (23) (Foto: Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no sábado (23), no quilômetro 187 da rodovia BR-230 próximo ao município de Itupiranga região sudeste do Pará, 58 metros cúbicos de madeira que estava sendo transportada ilegalmente.
Durante a fiscalização, o condutor identificado por Tarcísico Caetano de Amorim, 39 anos informou que estava transportando madeira do tipo Acapu e Cupiuba, e segundo a Guia Florestal o volume da carga era de 40 metros cúbicos. Os agentes constataram que havia um excedente de 18, 34 metros cúbicos e o volume total transportado era de 58,34 metros cúbicos.
Como o procedimento é considerado crime ambiental, a carreta e a carga de madeira foram apreendidas, o caminhoneiro foi detido e liberado mediante a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com compromisso de comparecer em juízo em data e hora definidos pelo Poder Judiciário.
Durante as averiguações, o caminhoneiro informou que a referida madeira foi embarcada na serraria Comércio Indústria de Madeiras Oliveira, localizada no município de Uruará (PA), e seria transportada para o município de Vitória da Conquista na Bahia.
(DOL/Pararijos NEWS com informações da PRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário