sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Praia de Alter do Chão terá novo modelo de barracas

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
O modelo da barraca foi projetado pelo engenheiro e diretor da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), Roberto Branco. “Elas serão suspensas da areia e não mais no chão. Terá assoalho, o que dará mais tempo para ser usada durante o inverno e também quando o rio estiver baixando. Ela [a barraca] vai para o fundo igual as outras para não interferir na paisagem e procuramos apenas melhorar a qualidade, como sistema de água, esgoto. Dará um visual melhor para os visitantes que forem a Alter do Chão”, explica.
Ainda segundo o diretor da Aces, o novo formato das barracas é ecologicamente sustentável, com madeira de lei, assoalho, varanda e cobertura em palha, com um visual mais atrativo, moderno e confortável para o principal cartão postal da região. A primeira etapa do projeto começou a ser construída em dezembro de 2015 e conta com apoio financeiro de algumas empresas privadas da cidade. Os barraqueiros da vila passarão ainda por treinamento para melhor atender os clientes.
A modernização das barracas é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) e faz parte do planejamento da Câmara Setorial de Turismo. As ações de melhorias na Infraestrutura turística da vila balneária vêm ocorrendo desde janeiro de 2015 por meio de parceria com a Associação dos Barraqueiros de Alter do Chão e Prefeitura de Santarém (PMS).
Estrutura
A barraca possui área total de 100 m² incluindo área do assoalho, área coberta e varanda.  A área coberta mede 50m². A cobertura é feita em palha, uma matéria prima natural típica da região. A parede é feita em bambu. O espaço possui rede hidráulica interna, banheiro químico e sistema de esgoto específico. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário