sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

PM encontra armas e drogas em presídio

PM encontra armas e drogas em presídio (Foto: Divulgação/PM)
Tanto no CRCAST de Castanhal quanto no CRPP de Paragominas foram achados drogas e armas. (Foto: Divulgação/PM)
Após a festa registrada pelas próprias detentas, dentro do Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua, com bebidas alcoólicas e muita música, e publicada ontem no DIÁRIO, a “farra” continua no sistema penitenciário do Pará. Na manhã de ontem, policiais militares e agentes prisionais encontraram 9 telefones celulares, 9 estoques (facas artesanais), além de drogas no Centro de Recuperação da cidade de Castanhal (CRCAST), região do nordeste paraense. A revista iniciou às 9h30min e só terminou às 12h30min, segundo informou o tenente coronel França, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).

Dentre as drogas, os policiais descobriram 16 “pacotinhos” de pasta base de cocaína, uma porção de maconha e 4 cachimbos usados para o consumo de crack. Todo o material ficou de ser apresentado na delegacia de Polícia Civil do centro da cidade, para que um inquérito seja aberto na tentativa de descobrir de que forma os entorpecentes foram parar dentro da unidade prisional. O CRCAST tem como diretor Romildo Araújo da Cunha Junior, que não se pronunciou sobre o assunto.

Ainda na manhã de ontem, agentes prisionais e policiais militares também realizaram uma revista no Centro de Recuperação da cidade de Paragominas (CRRP) e lá encontraram 20 aparelhos celulares, 11 carregadores de aparelhos celulares, 20 estoques, 4 cachimbos, 99 papelotes de maconha e 71 “pacotinhos” de pasta base de cocaína.

(Tiago Silva/Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário