quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PF deflagra 22ª fase da operação Lava Jato: Triplo X

A 22ª fase da operação Lava Jato foi deflagrada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal (PF). O objetivo da ofensiva, denominada Triplo X, é cumprir seis mandados de prisão temporária, dois de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão nas cidades de Joaçaba (SC), Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo (SP).
De acordo com a PF, este desdobramento da operação apura a existência de uma estrutura criminosa responsável por proporcionar a investigados a abertura de empresas off-shores e contas no exterior para ocultar e dissimular o produto dos crimes de corrupção, recursos oriundos dos delitos praticados na Petrobras.
A investigação apura ainda a ocultação de patrimônio por meio de um empreendimento imobiliário, sendo que uma das empreiteiras investigadas na Lava Jato teria se utilizado do negócio para o repasse de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso dentro da Petrobras.
Crimes de corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro são investigados na Triplo X. Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário