sábado, 16 de janeiro de 2016

Ônibus esmaga ciclista


Benedito Lino Viana de Sousa, de 70 anos, foi atropelado por um ônibus ontem à tarde, em Belém. O acidente ocorreu na avenida Portugal, ao lado da Pedra do Peixe, no complexo Ver-o-Peso. Testemunhas afirmam que o ciclista passou por um buraco na pista, se desequilibrou e acabou esmagado pelo coletivo da linha Conjunto Maguari/Ver-o-Peso. O trânsito ficou lento e o congestionamento só acabou quando o cadáver foi removido.
O pescador Aldo Figueiredo contou que o ciclista se desequilibrou depois de passar por um buraco. “Depois que ele perdeu o controle da bicicleta, bateu na porta do meio do ônibus e caiu no chão, bem na curva”.
O acidente ocorreu por volta das 16h30, na avenida Portugal, esquina com a rua 15 de Novembro, no bairro da Campina. Antes de o corpo ser coberto com um papelão, uma sacola de compras e o relógio do idoso foram furtados.
Os policiais militares do motopatrulhamento foram acionados e ajudaram a organizar o trânsito, junto com os agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). “O que as pessoas que passavam pelo local falaram foi que ele se desequilibrou bem na curva e não teve possibilidade de impedir a queda, infelizmente”, disse o cabo Ivan Cauby, do 2º Batalhão da Polícia Militar. O cabo da Silva foi o primeiro a chegar ao local e afirmou que a vítima já estava morta quando os policiais chegaram.
O motorista Cândido Haroldo Costa Monteiro tem 30 anos de profissão e há dois anos trabalha na linha Conjunto Maguari/Ver-o-Peso. Ele disse que viu o ciclista, passou por ele, depois escutou um barulho e os gritos das testemunhas. Quando olhou pelo retrovisor, a vítima já estava embaixo do ônibus, esmagada pela roda traseira.
Uma equipe da perícia criminal esteve no local para analisar as circunstâncias do acidente, que será investigado pela seccional do Comércio. O corpo do idoso foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Nenhum familiar dele apareceu no local. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário