sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Nunes assume a CBF

Pela primeira vez um paraense, Antonio Carlos Nunes de Lima, assume a CBF, maior entidade do futebol brasileiro Pela primeira vez um paraense, Antonio Carlos Nunes de Lima, assume a CBF, maior entidade do futebol brasileiro
Depois de tirar Marcos Vicente da presidência da CBF, Marco Polo Del Nero convocou uma reunião na entidade para comunicar que entrará novamente de licença do cargo. Para o seu lugar, Del Nero indicou o coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, que assumirá a entidade como presidente em exercício. Ele é o presidente da Federação Paraense de Futebol e foi eleito vice-presidente no dia 16 de dezembro, no lugar de José Marin Marin, que está preso nos Estados Unidos acusado de envolvimento no escândalo de corrupção da Fifa. O novo afastamento de Del Nero começa a partir de hoje, 8, e durará até 150 dias. As informações são do Globoesporte.com.
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que o Dr. Marco Polo Del Nero, por motivos de ordem pessoal, se licenciará, voluntariamente, a partir do próximo dia 8 de janeiro, do cargo de presidente desta Confederação pelo período de até 150 dias e designou o vice-presidente, Sr. Antônio Carlos Nunes de Lima, para substituí-lo interinamente”, informou a CBF, em nota.
Del Nero havia pedido licença do cargo em dezembro do ano passado. Mas voltou na terça-feira apenas para afastar Vicente. O dirigente conseguiu eleger em dezembro o coronel Nunes, de 77 anos, três a mais que o vice-presidente mais velho até então, Delfim Peixoto, opositor do dirigente, e que assumiria, como manda o estatuto da CBF. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário