segunda-feira, 4 de janeiro de 2016


O ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, embarca no Aeroporto Internacional de Curitiba (PR) rumo ao Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (23) (Foto: Albari Rosa/Agência de Notícias Gazeta do Povo/ Estadão Conteúdo)Nestor Cerveró embarcou para o Rio de Janeiro no dia 23 de dezembro (Foto: Albari Rosa/Agência de Notícias Gazeta do Povo/ Estadão Conteúdo)
O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, que deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) no dia 23 de dezembro para passar as festas de fim de ano com a família no Rio de Janeiro, deve retornar para a prisão, em Curitiba, neste sábado (2). O embarque será no Aeroporto Santos Dumont, por volta das 11h. A chegada do voo à capital paranaense está prevista para 12h37.
Cerveró é colaborador da Operação Lava Jato e, conforme os advogados, a saída estava prevista no termo firmado com o Ministério Público Federal (MPF). Durante todo o período em que esteve fora, ele foi monitorado por tornozeleira eletrônica e por escolta policial.
Também estava prevista a saída do doleiro Alberto Youssef. O doleiro, porém, permaneceu na cadeia. Segundo o advogado dele, o acordo não foi favorável ao cliente.
De acordo com a PF e com o Ministério Público Federal (MPF), Cerveró, na condição de diretor Internacional da Petrobras, se beneficiou do esquema de fraude, corrupção e desvio de dinheiro, recebendo propinas milionárias em virtude de diferentes contratos da Petrobras e também na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
O ex-diretor está detido pela Lava Jato desde janeiro de 2015. Ele já foi condenado duas vezes pela Justiça Federal por crimes como corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Somadas, as duas penas chegam a 17 anos de prisão. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário