terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Menina descobre em filme qual a doença rara que nem os médicos puderam diagnosticar

Um filme pode mudar sua vida de muitas maneiras diferentes. Para bem ou para mal, algumas histórias nos influenciam para o resto de nossas vidas. Mas… E quando elas salvam uma vida?
O caso aconteceu na Índia e envolve Nihal Bitla, menina de 14 anos que é portadora de uma rara doença. Acontece que seus pais passaram anos procurando um diagnósticos, nunca encontrado por médicos. Mas achado em um filme.
Foi assistindo ao filme Paa, produzido pela indústria local Bollywood, que a família finalmente entendeu o que Nihal tinha. Isso porque o personagem principal, portador de Progeria, a doença genética que assola a vida da menina.
“Ela [Nihal] estava crescendo e estava sempre fraca, sem forças para fazer as coisas. Mas, infelizmente, nenhum médico sabia diagnosticar e, por isso, não havia tratamento. Foi assistindo ao filme que finalmente pudemos entender o que nossa filha tem”, explica Devi, pai da menina.
Acontece que, mesmo descobrindo qual a sua doença, Nihal não terá um final feliz. Após reconhecer os sintomas e ser diagnosticada no Instituto Nacional de Pesquisas em Saúde Reprodutiva, ela descobriu que sua doença não tem cura e que, por isso, ela morrerá bem em breve.
Apesar do destino definido e completamente cruel, a menina afirma estar em paz. Segundo ela, descobrir a doença foi importante para que ela possa ajudar outras pessoas a não sofrerem em meio à dúvida por tantos anos como acontece com ela própria.
A Progeria é uma doença genética que afeta milhares de pessoas no mundo, mas ainda assim é considerada raríssima pelos médicos. Entre seus sintomas está o envelhecimento extremamente precoce da pele e dos ossos da pessoa que carrega os genes da doença. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário