terça-feira, 19 de janeiro de 2016

"Marcha para Satanás" divide opiniões em Belém

Devido ao "fracasso" do evento, em Belém, alguns memes foram criados e circulam nas redes sociais para provocar os participantes. (Foto: reprodução)
A força que a tão comentada "Marcha para Satanás", programada para acontecer no domingo (17), perdeu após a forte chuva que caiu em Belém, foi concentrada nas redes sociais, nesta segunda-feira (18).
Em sua página oficial no Facebook, a marcha pedia pelo "fim da influência teocrática em todas as instâncias do Estado supostamente laico", e cerca de 600 pessoas haviam confirmado presença.
Apesar de não ter acontecido de fato, muitas pessoas se manifestaram contrárias ao evento, tanto nas redes sociais quanto nos comentários do DOL.
“Isso é para eles aprenderem que com Deus não se brinca, podem ficar adorando um derrotado, sofreu derrota querendo ser Deus e sofreu derrota quando Jesus morreu na cruz e ressuscitou, e será lançado no inferno junto com aqueles que o adorem. diabo você perdeu de novo (sic)”, escreveu um internauta. 
“Loucos!!! Ainda bem que Deus não leva em consideração as idiotices de vcs. Meu desejo é que Deus em sua infinita misericórdia alcancem vcs (sic)”, comentou outro internauta.
Houve internauta que se manifestou a respeito dos comentários sobre a marcha.
“O nome da marcha não se dá pela adoração a Satanás e sim como crítica sobre o "cristianismo" pregado hoje. Li comentários dizendo que foi Deus que arrasou os planos dos organizadores. Olha, Deus podia reprimir algum assalto, estupro, roubo, mas preferiu molhar uma galera que se organizou pra criticar o estado por se dizer laico, mas ter crucifixos nas repartições entre outras coisas. Aliás, o erro foi o horário, qual é desse milagre de chover toda a tarde em Belém? Aí vem um e diz que a chuva é um milagre... Ok, mas nosso milagre tem horário pra acontecer na maioria dos dias do ano. Sou cristão evangélico e vejo a igreja se tornando o que a igreja católica foi. Querem proibir qualquer pessoa de ter outra religião que não seja a sua. Se possível puni-la por não servir ao mesmo Deus que você. De onde tiro isso? Da felicidade de muitos aqui pensarem que Deus puniu os manifestantes com chuva. E aí, irmão? Se sentiu vingado? Respeite, dê amor, mas principalmente dê exemplo, porque do jeito que vocês "cristãos" vem agindo, na boa, ninguém vai querer ser da galerinha de vocês... (sic)”.
E também houve quem defendesse a marcha. “Sou ateu e estarei lá firmemente! Creio que a intenção da macha seja mexer com essa estrutura estagnada e anti-evolutiva dessa sociedade caótica e imposta pela existência” (sic), garantiu.
“É democracia, está comprovado que o bem e o mal existem e o criador dá o livre árbitro de escolha” (sic), disse outro.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário