segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Lula será denunciado por ocultação de propriedade

Ex-presidente Lula é alvo de ação do Ministério PúblicoEx-presidente Lula é alvo de ação do Ministério Público Reportagem publicada na Revista Veja desta semana revela que o Ministério Pública vai denunciar o ex-presidente Lula. Segundo a matéria, um truque recorrente na carreira política do ex­-presidente é reescrever a história de modo a exaltar feitos pessoais e varrer pecados para debaixo do tapete. Diz a íntegra da matéria:
“Quando se pensa que estão enterrados para sempre, eles voltam a andar sobre a terra como zumbis de filmes de terror. O mensalão, no plano mestre de Lula, deixaria de existir se fosse negado três vezes todas as noites antes de o galo cantar. O petrolão, monumental esquema de roubalheira na Petrobras idealizado, organizado e consumado em seu governo - e, segundo testemunhas, com reuniões no próprio gabinete presidencial -, entraria para a história como mais um ardil dos setores conservadores da sociedade para impedir o avanço dos defensores dos pobres. Nem o mais cego dos militantes do PT ainda acredita nessas patacoadas que afrontam os fatos. Sim, os fatos, sempre eles.
O tríplex de Lula no Guarujá é outro desses fatos que o ex-presidente esperava ver se dissipar no meio do redemoinho. Mas o tríplex está lá com seu elevador privativo e linda vista para o Atlântico, e vai continuar. De nada adiantou a pregação de Lula, na semana passada, para seu coro de blogueiros chapa-branca muito bem remunerados com o dinheiro escasso e suado do pobre povo brasileiro: “Não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Pode ter igual, mas eu duvido”. Pode até ser que a alma não veja o que o corpo faz e se entretenha no engano, mas a opinião pública há muito tempo não se ilude mais com essas mandingas autolaudatórias de Lula. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário