sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Estelionatária é presa em flagrante em Belém

Estelionatária é presa em flagrante em Belém (Foto: Reprodução)
A acusada foi presa em flagrante por envolvimento no golpe do cartão de crédito. (Foto: Reprodução)
Andreza de Souza Castillo, de 22 anos, foi presa em flagrante no bairro do Marco, em Belém, acusada de envolvimento no golpe do cartão de crédito.
A prisão foi realizada por policiais da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), no momento em que a acusada - que se apresentava como representante de uma agência bancária - pretendia pegar um cartão de banco na casa de um idoso.
De acordo com o diretor da DIOE, o delegado Neyvaldo, o golpe já vinha sendo investigado há alguns meses.
Na delegacia, a acusada disse ter ido à casa do idoso de ônibus para receber uma encomenda, mas imagens da câmera de segurança do prédio onde a vítima mora registrou a acusada chegando ao local de táxi.
“Sequer temos a certeza se esse é o real nome dela, já que ela não apresentou qualquer documento de identidade”, disse o delegado.
Na Delegacia, outras duas vítimas reconheceram a acusada. (Foto: Polícia Civil / divulgação)

Além do idoso, outras duas vítimas também reconheceram a golpista na delegacia. Em um dos  casos, um idoso de 83 anos teve a quantia de R$ 30 mil sacada de sua conta em novembro do ano passado, após entregar o cartão para a acusada.
Saiba como o golpe é aplicado:
Um integrante do grupo liga para a casa da vítima, passando-se por representante de um banco e garante que o cartão da conta está clonado e, posteriormente, informa a vítima a necessidade de recolher o cartão para enviá-lo para perícia.
O golpista diz que vai mandar um funcionário do banco para recolher o cartão e ressalta a necessidade de informar a senha pessoal.
(Pararijos NEWS/DOL com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário