quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Copa Verde na vitrine


Em uma cerimônia de alto nível, no auditório do Crowne Plaza, que esteve lotado, a III edição da Copa Verde foi lançada oficialmente na tarde de ontem, com presença de personalidades, como o governador Simão Jatene; o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho; o vice-governador do Amazonas, José Melo e o presidente, interino, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o paraense Antônio Carlos Nunes de Lima, além de presidentes de federações e outras autoridades esportivas.
A Copa Verde da Sustentabilidade está na vitrine do futebol brasileiro, especialmente entre os estados participantes. A Copa veio para ficar, como disse o secretário da CBF, Walter Feldman, que conduziu a cerimônia de lançamento.
O presidente interno da  CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, fez o discurso de abertura do evento, enaltecendo a competição, sobretudo em sua nova fórmula dando prioridade à sustentabilidade do verde amazônico. Em seguida, o diretor de competições, Manoel Flores, discorreu sobre o crescimento da Copa Verde, que este ano contará com a participação do Estado de Goiás, pela primeira vez. Flores falou sobre a Copa Verde como um evento competitivo, do início ao fim, destacando os  fatores que engrandecem a disputa: a vaga para a Copa Sul-Americana, conquistada pelo campeão, e o fato de alguns jogos serem realizados em estádios da Copa do Mundo 2014. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário