sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Congresso Espírita reunirá dez mil pessoas no Hangar

Divaldo Franco é um dos principais conferencistas do evento espírita em BelémDivaldo Franco é um dos principais conferencistas do evento espírita em Belém
Dez mil pessoas deverão participar, hoje, da abertura do III Congresso Espírita Paraense, a partir das 17 horas, no Hangar ­ Centro de Convenções da Amazônia. Na abertura da programação, que continuará amanhã (17), sempre no Hangar, haverá a palestra gratuita do conferencista Divaldo Franco. Ele vai falar sobre “O Amanhecer de uma nova era: trazendo esperanças e consolações”. Promovido pela União Espírita Paraense (UEP), o congresso tem como tema “Justiça Divina: consolo para a humanidade”.
Conferencista espírita nacional e internacional, Divaldo Franco já psicografou mais de 220 obras, que alcançaram sete milhões de exemplares, dos quais 104 títulos traduzidos para 16 idiomas. Seu tempo também é empregado à causa espírita e às crianças excluídas das periferias de Salvador, na Bahia. A partir das 17 horas, os conferencistas vão autografar seus livros. Também será feita homenagem a Raul Teixeira, do Rio de Janeiro, convidado especial. Em sua terra natal, Raul e outras pessoas fundaram, na década de 1980, a Sociedade Espírita Fraternidade (SEF), cujo departamento social, Remanso Fraterno, faz trabalho de assistência a crianças pobres e a seus familiares. Ele é licenciado em Física pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Educação pela mesma universidade e doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Segundo a UEP, trata-se de um grande evento que reúne palestrantes reconhecidos nacional e mundialmente, oportunidade para saber mais sobre a doutrina, analisar a história e os acontecimentos na perspectiva da Justiça Divina, sob a luz do Espiritismo, em diversas abordagens, nas apresentações musicais e na exposição de atividades de centros espíritas do Estado. O seminário já faz parte do calendário bienal dos grandes eventos na capital paraense. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário