terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Alimentos que devem ser evitados antes de beber

Alimentos que devem ser evitados antes de beber (Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)
Fim de semana chegou. Vai curtir um barzinho com os amigos ou uma balada mais tarde? Independente de qual seja a sua escolha, para a sua noite não ter um final ruim, o que você come no jantar para não passar mal.
Batata frita
Típico tira-gosto de qualquer bar, comer batata frita não é uma boa ideia. Segundo o site Mais Equilíbrio, o petisco forma uma camada grossa de comida no estômago, o que vira um grande problema quando misturado ao álcool.
Lanchinhos salgados
O álcool desidrata o organismo. Por isso, quanto mais salgados for o lanchinho, mais rápido seu corpo perde água. A orientação é comer alimentos ricos em água, como frutas.
Sushi
Como no caso anterior, o problema é a desidratação provocada pelo molho shoyu, que possui alto teor de sódio e, assim, ajuda a desidratar o organismo com facilidade.
Salada
O prato de quem quer manter a forma é como sair de estômago vazio, diz o site. Ou seja, péssimo para quem vai beber. A dica é comer proteínas como o frango, por exemplo.
Alimentos picantes
Pimenta e molhos picantes geralmente irritam o estômago. Quando mistura com bebida alcoólica é fácil fazer a pessoa passar mal.
(DOL/Pararijos NEWS com informações da Mais Equilíbrio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário