terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Presidente do PT critica governo Dilma


O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou ontem, em um editorial de cinco parágrafos publicados no site do partido, que o governo Dilma Rousseff tem de se concentrar nos próximos meses na construção de uma nova pauta econômica que, segundo ele, "devolva à população a confiança perdida após a frustração dos primeiros atos de governo". Falcão também pediu o fim das altas de juros e dos cortes em investimentos federais. As informações são do Portal G1.
O dirigente petista não mencionou no texto a saída de Joaquim Levy do comando do Ministério da Fazenda, mas elogiou Nelson Barbosa e Valdir Simão, os novos titulares da área econômica. Na nota, Falcão chegou a dizer que o PT confia no potencial dos novos ministros da Fazenda e do Planejamento.
Em outubro, uma resolução aprovada pelo PT cobrava mudanças na política econômica da gestão Dilma, então capitaneada por Levy.
"Entre o final de 2015 e o início de 2016, o governo da presidenta Dilma Rousseff precisa se concentrar na construção de uma pauta econômica que devolva à população a confiança perdida após a frustração dos primeiros atos de governo. [...] Chega de altas de juros e de cortes em investimentos", escreveu o presidente do PT no artigo. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário