terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Prefeitura de Belém divulga programação da Virada na capital e nos distritos


A programação de fim de ano organizada pela Prefeitura de Belém oferecerá diversas atrações para quem pretende passar o réveillon na cidade. Para saudar a chegada de 2016, a Prefeitura montará estruturas em espaços públicos para receber shows em Belém e nos distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro. O maior público é esperado no Portal da Amazônia, que receberá os festejos de fim de ano pelo terceiro ano consecutivo. Cerca de 50 mil pessoas devem prestigiar a programação, marcada para começar às 22h do dia 31.
O destaque das atrações será o momento da virada, quando um espetáculo de luzes, cores e formas tomará conta do céu, iluminando os primeiros 15 minutos do novo ano. Os fogos de artifício serão instalados em uma balsa e lançados sobre o Rio Guamá a alguns metros da orla do Portal.
No Portal, será armado um grande palco para apresentação de shows com os mais variados ritmos. Com mais de 20 anos de estrada, a Banda Fruta Quente promete não deixar ninguém parado, misturando carimbó, lambada, salsa, merengue e outros ritmos. As cantoras Rebeca Lindsay e Leila Gentil farão a festa de quem gosta de eletro e techno melody. Também vão subir ao palco a aparelhagem Rubi Saudade e a Bateria Show do Rancho.
“Como já é tradição há três anos, estamos esperando que as famílias levem suas cadeiras, mesas, façam suas ceias e se divirtam no Portal. A programação foi pensada com atrações conhecidas e populares para que todos aproveitem”, afirma Ivanir Oliveira, chefe de música e infraestrutura da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), que está organizando a programação.
As Ilhas de Belém também receberão uma vasta programação na virada de ano. Em Icoaraci, a festa acontecerá no Pontão da Orla do Cruzeiro e terá as apresentações de Bruno e Trio e da Banda Warilou. Já em Outeiro, as comemorações serão na Praia Grande, com os shows de Suany Batidão e Banda Camarote Vip. Em Mosqueiro, quem faz a animação do réveillon na praia do Chapéu Virado será a Banda ARK e Jorginho Gomes e Banda. Em todos os locais, a programação começa a partir das 22h.
Para garantir um réveillon tranquilo e seguro, a Prefeitura montará um esquema de segurança reforçado que envolverá Guarda Municipal e a parceria reforço operacional das Polícias Militar e Civil. No Portal, serão cerca de 70 homens, quatro motos, três viaturas e um ônibus de monitoramento por câmeras. Nas ilhas, um total de 60 agentes vão atuar com o apoio de cinco viaturas e três motos. Os guardas municipais estarão em pontos estratégicos nos locais dos shows. Já as rondas com viaturas e motos serão realizadas no entorno e na área dos eventos para garantir maior segurança. Para o evento, também será organizado um esquema especial para o trânsito, com agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) orientando quem transitar pelo local.
ESTAÇÃO DAS DOCAS
O tradicional “Réveillon da Estação” também espera um grande público durante a virada de 2015 para 2016. Os restaurantes e lanchonetes estão com reservas para a festa da virada do ano. “Apesar das restrições econômicas, ninguém quer abrir mão da oportunidade de confraternizar, de trocar presentes, mesmo reduzindo os gastos pessoais e o valor dos brindes. E na Estação tem alternativa para todos os tamanhos de festas”, diz  João Carlos Braga, empreendedor na Estação.
Serão montados dois palcos (um na orla e outro no anfiteatro) para os shows das bandas Xeiro Verde, Camarote Vip, Escola de Samba Rancho Não Posso me Amofiná  e da cantora Mariza Black. A Estação vai fechar seus portões no dia 31 às 16 horas e reabrirá às 21h para receber o público que vai festejar a chegada do novo ano, que terá também espetáculo de fogos de artifício sobre a Baía do Guajará. Para garantir a perfeita operação do evento, a Pará 2000 vai mobilizar cerca de 200 pessoas, incluindo pessoal de limpeza, coordenação e 110 seguranças que atuarão dentro dos armazéns, na orla e no estacionamento. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário