segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Pela terceira vez em oito anos, Vasco da Gama cai para a segunda divisão do Brasileiro

O Vasco se esforçou e fez um bom segundo turno, mas não foi suficiente para escapar da Segunda Divisão do BrasileiroO Vasco se esforçou e fez um bom segundo turno, mas não foi suficiente para escapar da Segunda Divisão do Brasileiro
O Vasco está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela terceira vez em oito anos, uma tragédia que já estava encaminhada, dada a dificuldade da combinação de resultados, apesar da grande evolução do time no segundo turno. Neste domingo, o empate em 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira, confirmou a nova queda do clube.
Nem mesmo se vencesse conseguiria se livrar do rebaixamento, já que o Figueirense ganhou do Fluminense. O Avaí, outro que interessava ao Vasco, empatou em 1 a 1 com o Corinthians e também caiu.
Quando a bola rolou, a chuva prejudicou bastante o andamento da partida. Choveu fino durante todo o domingo em Curitiba, mas na hora do jogo aumentou. Com o gramado molhado e pequenas poças, ficou difícil para os dois times conseguirem trocar passes e criarem jogadas. Assim, o primeiro tempo foi de um nível técnico bem ruim.
Ainda assim, foi o Coritiba que levou mais perigo. Poucas vezes em jogadas trabalhadas. Na maioria, em lançamentos ou sobras de bola. A principal delas veio nos pés de Henrique Almeida, que chutou para fora estando de frente para Martin Silva. O Vasco, em toda a etapa inicial, só teve uma oportunidade de marcar, com Nenê. Desequilibrado, ele chutou em cima de Wilson.
Na volta para o segundo tempo, a chuva continuou, mas com menos força. Assim, o gramado só piorou. Em certos pontos sequer dava para jogar, já que a bola parava nas poças. Apesar dos pesares, o Cruz-Maltino voltou melhor e o jogo passou a ser disputado praticamente inteiro no campo de defesa do Coritiba. Era difícil, porém, trocar passes e criar boas jogadas de gols, já que o gramado empoçado impedia as tentativas.
E naquela que seria a principal chance do Vasco, Nenê foi derrubado na área e o árbitro Anderson Daronco mandou seguir. O lance revoltou jogadores e comissão técnica. A luta pelo gol seguiu até os minutos finais, mas não teve sucesso. 2015 se tornou outra mancha na história do clube. (Pararijos NEWS  Breves-PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário