quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Pará tem caminho aberto para o empreendedorismo

Empreendedoras de sucesso dão dicas baseadas em suas experiências nos negócios (Foto: Thinkstock)Números da Junta Comercial do Pará (Jucepa) mostram que o Estado já possui mais de 100 mil empresas registradas. E, a cada ano, novos empreendimentos vêm sendo abertos. Por mês, esses pedidos de abertura de pessoas jurídicas são de 900, sendo 90% de micro e pequenas empresas. Os números demonstram a vontade dos paraenses em empreender e buscar seus próprios negócios.

Segundo o presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Fábio Lúcio Costa, a orientação inicial para todo empreendedor é procurar ajuda e informações. “Toda ideia precisa ser desenvolvida. Quem quer divulgar e expandir seu negócio deve procurar as entidades de classes”, afirma. Ele diz que a ACP sempre está de portas abertas para prestar informações, assim como o Sebrae, que tem um quadro funcional qualificado para orientação. “Várias outras entidades prestam apoio para aqueles que querem contribuir para seu crescimento profissional”, garante.

Sobre os números de empreendedores na região, Fábio diz que o empreendedorismo é a força motriz do desenvolvimento econômico, não só de nosso Estado, mas de qualquer economia do mundo. “O empreendedorismo traz inovação, oportunidades e competitividade e faz a “roda da Economia girar’”, declara. Entretanto, ele lembra que tudo começa na educação financeira. “A administração de seus recursos financeiros é fundamental, pois para empreender serão necessárias uma reserva e a ampliação desses recursos”, entende. O empresário diz ainda que o negócio do empreendedor depende de entender como administrar seu fluxo de caixa, capital de giro, separar as contas pessoais das contas empresariais, além de evitar gastos desnecessários. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário