Google+ Badge

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Papão na disputa COPA VERDE


O Paysandu será um dos representantes do Pará na Copa Verde 2016. A oficialização está prevista para a próxima quarta-feira, 9 de dezembro, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá divulgar a tabela detalhada da competição. Dessa vez, a garantia foi dada pelo presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes de Lima. “O Paysandu está garantido. Veja bem... Não é o coronel Nunes quem está dizendo. Quem está garantindo é o Esporte Interativo (TV), que detém o direito de transmissão do evento”, sacramentou Nunes, que conversou com a reportagem ontem, dois dias após voltar do Rio de Janeiro, quando foi avisado por Manoel Flores, diretor de competição da CBF a respeito da mudança do regulamento da Copa Verde.
Para Antônio Carlos Nunes, o peso da torcida bicolor foi determinante para que o patrocinador máster da competição alterasse o critério para se credenciar à disputa, além da mudança no formato. “O Esporte Interativo está maravilhado com a força da torcida paraense e, em um evento nacional, acompanhei um clipe feito por eles sobre a Copa Verde. Eles mostraram a torcida do Paysandu rodeando o ônibus do time naquela final de 2014. Todos ficaram encantados”, avaliou Nunes.
O Esporte Interativo banca transporte, hospedagem e alimentação das equipes disputantes da competição e é, portanto, o patrocinador principal da Copa Verde.  “Diante do fato de bancar as despesas da competição e considerando que o regulamento de qualquer competição pode ser mudado a cada dois anos, como está previsto no Estatuto do Torcedor, não vai ter obstáculo para a inclusão do Paysandu, baseando-se no Ranking Nacional de Clubes”, afirmou Antônio Carlos Nunes de Lima.
Para 2016, tudo indica que a Copa Verde terá 18 clubes, incluindo o estado de Goiás e o time do mesmo nome. Segundo a indicação do diretor de competições da CBF, baseado em uma imposição do Esporte Interativo, o Pará terá duas vagas e não três como anteriormente fôra anunciado. Uma vaga será do campeão paraense da temporada anterior, no caso, o Clube do Remo. A outra será do clube mais bem posicionado no Ranking Nacional, que é o Paysandu. “Nós recebemos este documento e fala claramente no nome de Paysandu e Remo.” (Pararijos NEWS)