quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Leilão trará benefícios a áreas de portos do Pará

Leilão trará benefícios a áreas de portos do Pará (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Ministro Helder, que participou de leilão, defende o aumento da infraestrutura portuária da região Norte. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
O próximo leilão de terminais portuários deverá ser realizado em março de 2016, anunciou ontem o ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho. O próximo lote deve incluir a área do Porto de Vila do Conde, no Pará, para qual não houve interessados e que foi retirada do leilão realizado ontem na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Nesse leilão, foram arrendadas 3 áreas no Porto de Santos, litoral paulista, no valor de R$ 430 milhões.

De acordo com Helder, o Governo vai conversar com empresários para saber quais foram as razões para que nenhum consórcio apresentasse propostas para a concessão no porto paraense. “A nossa estratégia será ouvir o mercado para compreender e interpretar as razões pelas quais não houve formalização das propostas.”

O edital da próxima rodada de arrendamentos deverá ofertar 5 áreas em portos do Pará. Segundo o ministro, é necessário expandir a infraestrutura portuária na região Norte para facilitar o escoamento de grãos produzidos no Centro-Oeste. “Para a atividade do agronegócio de grãos, essas outras alternativas são fundamentais”, ressaltou. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário