quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Justiça bloqueia WhatsApp por 48 horas

Petreson Farias: algumas horas felizes, com as pessoas finalmente olhando nos olhosPetreson Farias: algumas horas felizes, com as pessoas finalmente olhando nos olhos
As principais operadoras de telefonia móvel do Brasil foram intimadas pela Justiça nesta quarta-feira a bloquear o aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas. O bloqueio vale a partir da zero hora desta quinta-feira. O recebimento da determinação judicial foi confirmado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal, o SindiTelebrasil, que representa as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Sercomtel e Algar. O nome do autor da ação também não foi informado pelo Sinditelebrasil.
O sindicato informou que todas as operadoras afiliadas têm condições técnicas de realizar o bloqueio, mas não soube dizer como Claro, TIM, Vivo, Oi, Sercomtel e Algar Telecom vão implementar a suspensão. A Sinditelebrasil também não soube dizer que o bloqueio será implementado nas redes Wi-Fi mantidas pelas prestadoras de telefonia móvel.
O Tribunal de Justiça de São Paulo afirmou que a decisão partiu da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo e corre em segredo de justiça em uma ação criminal. Segundo o TJ-SP, o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. A empresa foi notificada mais uma vez em 7 de agosto, com uma multa fixada em caso de não cumprimento. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário