quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Delegação sub-20 do Paysandu encara três dias de ônibus antes da estreia na Copa São Paulo de futebol

Para o Paysandu, a Copa São Paulo de Futebol Juniores começa dia dois de janeiro. No entanto, os desafios que antecedem a competição já dão a sensação que o torneio, de fato, iniciou. Hoje, por exemplo, está agendada a primeira “pedreira”, que é o embarque da delegação Sub-20 para São Paulo hoje, a partir das 7 horas. O meio de transporte não será o avião, como se pode supor, diante de uma viagem longa. Um ônibus levará a delegação e sairá da Curuzu nas primeiras horas do dia. A viagem será cansativa, no total, vai durar três dias, com os jogadores encarando mais de 2.4 mil quilômetros de estrada. A previsão de desembarque é para o dia primeiro de janeiro, precisamente em Águas de Lindoia, interior de São Paulo, apenas horas antes da estreia bicolor.
 Vanderson é o comandante do Paysandu na disputa da Copa São Paulo de Futebol
A programação apertada não reserva um tempo específico para treinamentos no local do jogo, que é a sede do grupo 12. Então, o time já sairá de Belém escalado, com os seguintes titulares: Paulo Ricardo, Ramon; Luiz Cláudio, Mauro Santos e Caio Ribeiro; Lucas Geovani, Douglas Veloso, Aslan Kelvin e Marquinho; Neto e Alan. O comando é do treinador Vanderson Aguiar, que listou 20 jogadores para disputar a principal competição brasileira da categoria. O atacante Wevertton Rocha, que era dúvida até ontem por conta de uma lesão, foi relacionado e segue com a delegação para São Paulo. Ontem, o último treino em Belém foi cancelado e uma pequena cerimônia de entrega de uniformes foi realizada.
O primeiro jogo do Papãozinho, por sinal, será contra o Guarani-SP, às 18h (horário de Belém), no dia 2 de janeiro. O grupo 12 ainda tem Náutico-PE e Mogi Mirim-SP. O primeiro e o segundo colocados de cada chave garante classificação. O planejamento alviceleste é o de repetir a façanha da temporada 2006 e passar para a segunda fase da Copa São Paulo. Além de Vanderson, a composição da comissão técnica tem Ailton Moraes e Cametá (ex-jogador de futebol de Paysandu e Remo) como auxiliares, o preparador de goleiros José Ribamar e o preparador físico Barboza.
No elenco, os mais conhecidos são o goleiro Paulo Ricardo, os laterais Ramon e Caio Ribeiro, além do meia Marquinho. Caio Ribeiro e Marquinho chegaram a jogar algumas partidas oficiais na temporada 2015.

Todos os atletas relacionados:


  1.  Goleiros: Paulo Ricardo e José Arlenilson;
  2.  Laterais: Ramon Silva, Caio Ribeiro, Pablo Wallace e Alisson Evandro;
  3.  Zagueiros: Luiz Cláudio, Mauro Santos, Marcos Pety  e Renan Almeida;
  4.  Volantes: Lucas Geovani e Douglas Veloso;
  5.  Meio Campo: Marquinho, Alan Calbergue e Carlos Yan;
  6.  Atacantes: Aslen Kelvin, Carlos Neto, Romário Inácio, Weverton Rocha e Edemilson dos Santos.  (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário