sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Agronegócio paraense é reconhecido com premiação no Pará

Agronegócio paraense é reconhecido com premiação (Foto: Jader Paes/Diário do Pará)
(Foto: Jader Paes/Diário do Pará)
Valorizar um dos setores que mais impulsionam a economia paraense e do Brasil, o agronegócio, foi o principal objetivo da premiação AgroPará, criada pelo DIÁRIO DO PARÁ. A primeira edição do Prêmio teve cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (17), no auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).
Além da importância econômica que o agronegócio ganha no país, a vocação que estado do Pará possui no setor torna ainda mais necessária a exploração desse potencial.
Um dos objetivos esperados é que o setor receba mais incentivos – pelas diversas esferas do poder público – a exemplo do que ocorre em estados como Paraná e Mato Grosso. A segurança jurídica dos produtores também é um fator essencial, que deve ser garantida, por exemplo, com o cumprimento dos mandados de reintegração de posses que tramitam no estado.
Com os investimentos e a atenção necessários, o setor pode alavancar a geração de riquezas e rendas para o estado. “Acreditamos que quanto mais o Agronegócio prosperar, mais impulsionará o Estado rumo a uma melhor distribuição de renda e maior qualidade de vida”, afirma Jader Filho.
PREMIADOS
O AgroPará premiou empreendimentos de 15 categorias do agronegócio. Na Produção Animal, as divisões foram Bovinos, Bubalinos, Equinocultura, Ovinocultura e Suinocultura, Avicultura, Piscicultura e Apicultura.
Já na Produção Vegetal as categorias foram Soja e Milho, Palma, Citros, Açaí, Cacau, Madeira e Mandioca e Feijão Caupi. As empresas foram divididas por categoria de receita líquida e avaliadas pelo aspecto financeiro, de gestão corporativa.
(Foto: Jader Paes/Diário do Pará)
Confira os vencedores do prêmio:
Bovinos – Winston Diamantino
Bubalinos – Nilson Gusmão
Equinos, Asininos e Muares – Severino Ramos de Moura e Maria Ilza Leal de Moura
Ovinocultura e Suinocultura – Pagrisa
Avicultura – Yasuhida Watanabe
Exportação da Pecuária – Minerva S.A
Piscicultura – Gilberto Santos Vaz
Apicultura – Gerson de Morais
Soja e Milho – Toni Filter
Palma – Mejer Agroflorestal Ltda
Citros – Junior Zamperlini, da Citropar
Açaí – Nazareno do Point
Cacau – João Nicolau Loff
Madeira – Grupo Concrem
Mandioca e Feijão – Benedito Dutra Luz Souza
(DOL/Pararijos NEWS com informações Leidimar Oliveira/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário