terça-feira, 17 de novembro de 2015

Roubo de gasolina assusta motoristas da capital

Roubo de gasolina assusta motoristas da capital (Foto: Divulgação)
O roubo de gasolina vem se tornando comum na capital paraense. (Foto: Divulgação)
Uma nova modalidade de crime vem assustando quem precisa deixar seu carro estacionado nas ruas da capital paraense: o roubo de gasolina. Mais comum do que se imagina, o delito vem ocorrendo tanto durante o dia quanto a noite e em bairros movimentados da cidade.
A secretária Vânia de Freitas foi uma das vítimas deste novo crime. Ao entrar em seu carro no intervalo para o almoço, que estava estacionado ao lado da clínica onde trabalha, no bairro da Batista Campos, ela se surpreendeu ao perceber que o veículo estava sem gasolina. "Liguei o carro e ele não pegou. Logo, vi no painel que estava sem gasolina. Fiquei supresa, pois o tanque estava cheio", contou.
O roubo da gasolina ocorre depois que os criminosos cortam a mangueira que leva o combustível do tanque até o motor do carro.
"No final do dia eu e meu marido compramos gasolina para colocar de novo no carro, mas a gasolina vazou. O carro, então, precisou ser rebocado", lembra. "Após isso, continuo deixando o carro no mesmo lugar, já que aqui é muito difícil encontrar vaga durante o dia. Mas, tomei outras medidas para evitar um novo roubo, como deixar a parte onde fica o tanque do veículo mais próxima da parede", comentou.
Além de Vânia, outras dezenas de outras pessoas já foram vítimas do crime, porém, a falta de um Boletim de Ocorrência dificulta para os dados estatísticos da Polícia Civil quanto aos números de pessoas vitimizadas. Portanto, é importante registrar ocorrência quando cair no golpe.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário