quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Processo de Cunha ainda não tem relator

Eduardo Cunha recebe dólares falsos no rosto em protesto na Câmara dos DeputadosEduardo Cunha recebe dólares falsos no rosto em protesto na Câmara dos Deputados
Sob a justificativa de que precisa recolher mais informações sobre os nomes sorteados na terça-feira, 3, para ocupar a relatoria do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), adiou o anúncio do relator para hoje, ao meio-dia. O adiamento dá mais algumas horas de respiro a Cunha, que só pode ser notificado a partir da escolha do relator. Também é preciso definir quem ocupará a relatoria para começar a contar o prazo de dez dias para a conclusão do parecer inicial que trata da admissibilidade do processo.
O anúncio estava prometido para as 17h de hoje. "Este é um processo difícil. Talvez o mais difícil que peguei na minha vida", disse Araújo, justificando a dificuldade por se tratar de "um deputado que, por acaso, é o presidente da Casa". O presidente do colegiado disse que "não fui procurado, não o procurei e não vou procurar" Eduardo Cunha antes da escolha do relator.
Araújo negou que o adiamento seja uma medida protelatória. "Não estou querendo protelar nada", afirmou. "Continuo com a ideia de manter a celeridade. Não estou atrasando absolutamente nada, mas tenho que me resguardar", disse Araújo. "Estou buscando segurança para mim de que vou escolher o homem certo para a coisa certa na hora certa". O presidente do conselho disse não estar procurando nenhuma informação específica. "Quanto mais informação você tem, melhor", disse ele. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário