terça-feira, 24 de novembro de 2015

Paraense ganha prêmio “Descobrindo a Amazônia”

Paraense ganha prêmio “Descobrindo a Amazônia” (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A aluna do 8º ano da Escola Municipal Donatila Lopes (Mosqueiro-PA), Jussara Gabriele Moura Pereira, está entre os 18 vencedores do Prêmio Nacional “Descobrindo a Amazônia”, promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA). A adolescente de 14 anos se destacou com um vídeo sobre o rio Murubira e sua importância para a comunidade de Mosqueiro, onde mora. Jussara foi contemplada com uma viagem-prêmio para Manaus e Brasília, acompanhada da professora orientadora e dos demais vencedores, no período de 6 a 12 de dezembro.
O principal objetivo do concurso é abordar, nas escolas públicas de todo o país, a relevância, riqueza e peculiaridades da maior floresta tropical do mundo. Para concorrer, alunos do 6º ao 9º ano, dos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Mato Grosso Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, São Paulo e Tocantins, produziram e enviaram vídeos de até três minutos com o tema “Água: conexão entre povos e cooperação regional para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”.
O concurso é uma realização da Agência Nacional de Águas (ANA) com a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica, dentro do Projeto de Promoção da Consciência Ambiental sobre Recursos Hídricos da Amazônia. São parceiros da ação o Ministério das Relações Exteriores; a Organização de Estados ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura; Ministério da Educação; Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; Ministério do Meio Ambiente; Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI); Superintendência da Zona Franca de Manaus; as secretarias municipais e estaduais de Educação e a Fundação Amazonas Sustentável.
(DOL/Pararijos  NEWS,com informações da Agência Belém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário