quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Marajó recebe serviços de saúde e cidadania da Caravana Pro Paz


Começou na segunda (23) a Caravana Pro Paz Cidadania no Marajó. São 16 dias de ações nos municípios de Bagre, Curralinho, Portel, Breves e Melgaço.
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 25/11/2015 18:43:00
Começou na segunda-feira (23) a Caravana Pro Paz Cidadania no Marajó. São 16 dias de ações nos municípios de Bagre, Curralinho, Portel, Breves e Melgaço, com serviços de saúde e emissão de documentos. A ação é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Fundação Pro Paz em parceria com as secretarias de Estado de Assistência, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Saúde Pública (Sespa) e Segurança Pública e Defesa Social (Segup), e Defensoria Pública.
O primeiro município beneficiado foi Bagre, que recebeu três dias de ações, encerradas nesta quarta-feira (25). No período foram emitidas 690 carteiras de identidade, 222 carteiras de trabalho, 325 certidões de nascimento e 825 fotos 3x4, além de 190 atendimentos jurídicos. Além disso, a caravana oferece serviços de saúde especializados, com atendimento médico de clinico geral, pediatra e ginecologista. A equipe da Sespa oferece medicamentos básicos para a população.
Para Maria José, 51 anos, moradora de Bagre, a Caravana Pro Paz vem para beneficiar a população que mora no Marajó. “Nossa região fica muito longe da capital, e quando o Pro Paz traz estes serviços itinerantes até nós, toda a população é beneficiada. Fiz minha consulta de forma rápida e fui muito bem atendida. Estou muito feliz com esse trabalho do Governo do Estado”, afirmou.
A próxima parada da caravana será em Curralinho, de sexta-feira (27) a domingo (29). Depois, segue para Portel (1 a 3 de dezembro), Breves (5 a 8) e Melgaço (10 a 12). A estimativa é fazer, nos 16 dias de programação, cerca de 15 mil atendimentos.
Mayara Albuquerque
Fundação Pro Paz
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário