sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Mangueirão está liberado

A Coordenadoria de Operações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma vistoria técnica no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, para conhecer a logística do local. Segundo Valesca Araújo, coordenadora da ação, o estádio foi aprovado e só vai precisar de alguns ajustes para receber a Seleção Olímpica de Futebol, que fará amistoso contra a Seleção dos Estados Unidos no feriado do dia 15 de novembro, a partir das 17h.
A Seleção Olímpica Brasileira já fez dois amistosos em Manaus (AM), um no Recife (PE) e agora vem para Belém. No calendário há dois outros jogos, com datas e locais ainda não definidos. Para a secretária Renilce Nicodemos, titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o amistoso da Seleção Brasileira é um presente aos moradores do Estado, e embora, Belém tenha ficado de fora do chamado “legado” da Copa do Mundo, o Governo do Estado tem mantido o Mangueirão em condições técnicas para receber grandes jogos.
Vale lembrar que esta é a terceira vez que o Mangueirão é palco de jogos da Seleção Brasileira. A primeira foi em 12 de outubro de 2005, quando o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 0, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006; o segundo jogo foi Brasil e Argentina, pelo Super Clássico das Américas. O Brasil venceu o jogo por 2 a 0, no dia 28 de setembro de 2011.
A visita técnica da CBF também se estendeu à rede hoteleira e ao Aeroporto Internacional de Belém.  Por toda esta semana, Belém também vai receber as visitas de coordenadores de imprensa, segurança e transporte, entre outros itens, que somam a preparação especial para o jogo. Segundo o coronel Antônio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, o passo mais delicado dos preparativos é a segurança. Ele adiantou que estará reunido com a Polícia Militar do Estado até o fim da semana para acertar os detalhes do suporte dado durante o evento. “Receber a Seleção Brasileira é sempre uma festa para nós. Vamos fazer o melhor e repetir a nossa hospitalidade”, disse o dirigente, que também acompanhou a visita da Coordenadoria de Operações da CBF.
A comitiva da CBF foi acompanhada pela secretária Renilce Nicodemos, pela diretora do EOP, Cláudia Moura, Raimundo Mesquita, engenheiro agrônomo, Fernando Nobre, engenheiro elétrico, e demais colaboradores da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) responsável pela administração do Mangueirão. A equipe da CBF vistoriou o gramado, os vestiários, as cabines de imprensa, camarotes, vestiários dos árbitros, zonas de estacionamentos dos veículos que conduzem as delegações e as tribunas de honra, cadeiras e demais acessos.
Segundo Valesca Araújo, o estádio está em plenas condições de receber o jogo. “Vamos fazer algumas adequações de pequeno e médio portes, mas eu acredito que não teremos grandes dificuldades, dada a boa condição do estádio”, disse a coordenadora. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário