segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Jornalista da RBA TV é agredido por prefeito

Jornalista da RBA TV é agredido por prefeito (Foto: Via WhatsApp)
O repórter cinematográfico Reginaldo Ramos foi levado por PMs à casa do prefeito durante um protesto. Ele teve o equipamento apreendido. (Foto: Via WhatsApp)
Um caso de abuso de autoridade e ataque à liberdade de imprensa ocorreu na manhã desta segunda-feira (9), no município de Moju, no nordeste paraense, quando um repórter cinematográfico da RBA TV foi retido dentro de uma casa particular e teve o equipamento de trabalho apreendido pelo prefeito da cidade, Deodoro da Rocha, mais conhecido pelo apelido "Ie Ié".
O ocorrido começou por volta das 9h30, quando a equipe do repórter Reginaldo Ramos foi fazer uma reportagem sobre funcionários de uma empresa terceirizada pela prefeitura, que realizavam um proteste em frente à casa do prefeito. Ele estava gravando uma entrevista com o presidente da empresa quando o prefeito chegou ao local acompanhado de policiais militares.
Segundo testemunhas, Reginaldo então foi levado pelos PMs até dentro da casa do prefeito, onde ficou retido por alguns minutos. Ele acabou sendo liberado, mas os policiais deixaram os equipamentos cinematográficos retidos dentro da casa de "Ie Ié".
O jornalista foi até a delegacia da cidade registrar um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Advogados da RBATV foram até Moju e vão acompanhar o caso.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário