terça-feira, 17 de novembro de 2015

Exército celebra dia da bandeira em Belém

Exército celebra dia da bandeira em Belém (Foto: Arquivo/DOL)
Escolas receberão exemplares do Pavilhão Nacional na solenidade. (Foto: Arquivo/DOL)
Na próxima quinta-feira (19), o símbolo maior do país recebe homenagens em solenidade cívico-militar promovida pelo Comando Militar do Norte (CMN). Na ocasião, alunos de 27 escolas de Belém hastearão, ao meio dia, 27 bandeiras nacionais, que serão doadas pelo exército aos estabelecimentos de ensino para estimular o patriotismo em crianças e adolescentes. A cerimônia é marcada, também, pela incineração das bandeiras inservíveis, entregues às unidades do exército brasileiro ao longo do ano. 
Praça das Bandeiras
O terreno em que está localizada a Praça das Bandeiras foi adquirido pelo tenente-coronel Pereira Caldas em 1816, cujo logradouro era denominado Largo dos Quartéis. Ela recebeu um mastro para hasteamento da Bandeira do Brasil, construído por ordem do tenente-coronel Alacid da Silva Nunes, prefeito de Belém de 1964 a 1965 e governador do Pará nos períodos de 1966 a 1971 e 1979 a 1983.
A praça tem, em seu entorno, o quartel-general do CMN e o secular Colégio Paes de Carvalho. Em uma das suas extremidades existe um campo de parada, onde são realizadas, desde a segunda metade do século XX, solenidades cívico-militares, nas quais as Forças Armadas e a sociedade cultuam o símbolo maior de nossa Pátria.
No dia 12 de janeiro de 2014, por ocasião do 398º aniversário da capital paraense, foram hasteadas, pela primeira vez, as Bandeiras das Unidades de Federação, o que determinou a mudança da denominação do logradouro para Praça das Bandeiras. 
Serviço
Dia da Bandeira
Data e hora: 19/11/2015 - 11h45
Local: Praça das Bandeiras – Rua João Diogo, 458, Bairro: Campina.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário