quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ex-secretário de Marabá é denunciado por improbidade

Nesta quarta-feira (4), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) ajuizou ação de improbidade administrativa contra o ex-secretário municipal de educação de Marabá (gestão 2009-2012), Ney Calandrini de Azevedo e sua ex-namorada Lilia Cristina Fé Cunha, em virtude da concessão indevida de diárias para ambos, na época em que Calandrini exercia a função de secretário e a namorada, era contratada como assistente administrativo, no ano de 2010 a 2012. 
No inquérito consta que o casal viajava para eventos com diárias pagas pelo contribuinte municipal, sem que houvesse necessidade da namorada, que na época era contratada como assistente administrativa da secretaria de educação, acompanhar o ex-secretário nesses eventos. 
Foi constatado, ainda, que era o próprio ex-secretário que autorizava o pagamento das diárias da namorada. Em uma das viagens, o casal viajou para Santa Catarina, para estadia no Balneário Camboriú. Ficou comprovado, também, a autorização de diárias para o próprio ex-secretário em dias semelhantes, mas para cidades diferentes.
Ainda durante a gestão de Ney Calandrini, diárias foram pagas pela secretaria de educação para que a namorada viajasse para Imperatriz-MA, por um período de três dias, para um evento relacionado ao curso de graduação, na área de Engenharia de Produção. Calandrini embarcou, também, para Vila Real, em Portugal, na Europa, afirmando que estaria autorizado a viajar através de pareceres da administração municipal. 
A ação foi assinada pelos membros titulares da 6ª e 8ª Promotorias de Justiça de Marabá.
(DOL/Pararijos NEWS com informações do MPPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário