quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Estudantes dizem que curso de Direito é sucateado

Estudantes dizem que curso de Direito é sucateado (Foto:  Alexandre Morais/UFPA)
(Foto: Alexandre Morais/UFPA)
Sem condições de ensino. Esta é a avaliação do Centro Acadêmico do curso de Bacharelado em Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA) sobre os blocos de aula e estruturas ofertadas aos alunos da instituição. Inconformados com os problemas do local, os membros do CA entraram com uma representação no Ministério Público Federal pedindo a resolução das irregularidades.
No documento, os estudantes afirmam que o curso “vem passando por dificuldades estruturais desde meados de 2012/2013, com salas de aula inutilizáveis por ausência de condições mínimas de infraestrutura, ocorrendo o mesmo com a biblioteca disponibilizada aos estudantes do curso”.
Entre os problemas apontados pelos estudantes, banheiros sem condições de uso e sem condições de acessibilidade; bebedouros inutilizáveis; escadas com corrimão solto; corredores sem lâmpada; ausência da instalação elétrica correta, o que causa defeito em equipamentos como ar-condicionado; salas de aula sem estruturas e condições de recebe aulas; ausência de recursos audiovisuais; e biblioteca sucateada, sem ar-condicionado e acervo deficiente.
O CA ainda afirma que “Já se chegou ao ponto de alunos terem que assistir aulas nos corredores, visto a extrema dificuldade de permanecerem em salas de aula com clima insuportável”.
Eles também contam que o bloco de aulas não possui condições de acessibilidade para pessoas com deficiência, como a falta de vagas de estacionamento específicas, rampas de acesso à cadeira de rodas e falta de barras de segurança e apoio nos banheiros.
( DOL / Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário