segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Despedida honrosa


Nilson Cortinhas
Da Redação
No último sábado, o Paysandu deu adeus, definitivamente, às chances de subir para a Série A do Brasileirão. Apesar da vitória pelo placar magro de 1 a 0 sobre o Criciúma, no Mangueirão, os demais resultados da rodada foram negativos para o Papão. Todos os quatro classificados à elite do Brasileirão já foram definidos. São eles: Botafogo (campeão antecipado), Vitória-BA, Santa Cruz-PE e América-MG. A 38ª e última rodada, que começa amanhã e termina no sábado, 28, servirá apenas para definir o último dos quatro rebaixados à Série C. Estão na briga contra o rebaixamento Ceará, Oeste-SP e Macaé-MG, mas um deles inevitavelmente vai se juntar a ABC-RN, Mogi Mirim-SP e Boa Esporte-MG, que não têm mais chances matemáticas de se manter na Série B.
O jogo Paysandu e Criciúma, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, foi monótono. Em alguns momentos, parecia um amistoso de luxo. Há, sempre, aqueles jogadores que tentam se diferenciar, no entanto. No caso do Paysandu, o lateral direito Yago Pikachu. Correu e brigou por cada bola como se fosse a última. E talvez, realmente, ele tivesse razão. Pikachu fez o seu derradeiro jogo com camisa bicolor em Belém. E, aos 43 minutos do segundo tempo, foi premiado. Em um lance aparentemente contornado pela defesa, o lateral acreditou na bola, chegou na frente do goleiro e tocou para o meio da área. Veloz, Edinho empurrou a bola para dentro e fez o único gol da partida. A vitória rendeu aplausos da torcida.
O Paysandu chegou aos 59 pontos na Série B, posicionando-se na sétima posição. Ao Paysandu, resta pensar no futuro. E nele, não estará o lateral direito mais bem sucedido da história do clube, autor de 62 gols em quatro temporadas. O último jogo oficial de Pikachu pelo Papão está agendado para o próximo sábado, 28, contra o Oeste-SP, no interior paulista. A partida terá peso somente para o adversário, que pode ser rebaixado à Série C.   (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário