quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Delegacias da Mulher contam com frota renovada em todo o Estado

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 19/11/2015 10:36:00
As novas viaturas entregues pelo Governo do Estado às Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) começaram a ser conduzidas, nesta terça-feira, 17, aos municípios onde serão utilizadas nas ações de combate à violência doméstica contra a mulher. Com os s dos veículnovos veículos, a frota de viaturas policiais das DEAMs foi completamente renovada em todo Estado. A entrega foi realizada na segunda-feira, 16, na Delegacia Geral, pelo governador do Estado, Simão Jatene. Na ocasião, as delegadas titulares de Delegacias da Mulher do interior do Pará receberam as chaveos das mãos do titular do Poder Executivo Estadual.
Receberam novas viaturas as Delegacias da Mulher que atendem as regiões de Capanema; Castanhal; Abaetetuba; Marabá; Parauapebas; Breves; Soure; Redenção; Itaituba e Santarém. A entrega marcou o encerramento de um seminário sobre as DEAMs do Pará. Entre os veículos que já estão nas sedes das Delegacias da Mulher está a de Castanhal, no nordeste paraense.
Titular da Delegacia da Mulher no município, a delegada Ana Paula Chaves informou que o novo veículo será muito útil nas ações de prevenção e combate à violência doméstica na região, principalmente no deslocamento para as zonas rurais, onde o acesso é, muitas vezes, difícil pelas distâncias e condições das estradas. "Vamos aumentar o número de intimações e viabilizar o transporte de vítimas para abrigos e casas de passagens", destaca.
Além dessas ações, ressalta a policial civil, outras ações realizadas pela DEAM de Castanhal que terão melhorias são as operações policiais, para cumprimento de mandados judiciais e apuração de denúncias de violência doméstica e familiar. Além de Castanhal, já estão em atividade as novas viaturas das DEAMs nos municípios de Marabá, Parauapebas, Redenção, Breves, Capanema e Abaetetuba. A previsão é de que todas as novas viaturas de Itaituba, Santarém e Soure já estejam em atividade nas sedes municipais até a próxima semana.
Walrimar Santos
Polícia Civil
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário