terça-feira, 24 de novembro de 2015

Conferência discute soluções tecnológicas

Conferência discute soluções tecnológicas (Foto: Elcimar Neves)
(Foto: Elcimar Neves)
Realizada no último sábado, no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, a conferência Tá Safo Conf 2015, reuniu estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação (TI) para discutir soluções e inovações do setor. O Tá Safo é uma comunidade que nasceu em Belém e reúne jovens voluntários que estudam e aprimoram o desenvolvimento de tecnologias abertas com software ágil, fácil e organizado. A comunidade foi criada há 8 anos, com 5 membros. Hoje, conta com cerca de 8 mil seguidores no twitter e facebook. 
Segundo o engenheiro de software e um dos organizadores do evento, Fábio Aguiar, Belém não é uma grande referência em tecnologia, mas tem grandes profissionais na área. No entanto, os profissionais acabam buscando mercado em outros estados por causa da falta de oportunidades na cidade. “A comunidade tenta aquecer o mercado, criando oportunidades para que os jovens profissionais fiquem em Belém”, explica Aguiar.
Para ele, é necessário criar empresas, gerar negócios e criar as oportunidades de trabalho. Para quem atua no setor de TI, a dica é se atualizar constantemente, uma vez que as tecnologias estão sempre se inovando. O engenheiro de software e consultor de uma empresa especializada, Paul Marcel, ministrou a palestra “Inovação, Empreendedorismo e Comunidades”. 
De acordo com o especialista, a maior dificuldade do profissional de TI é transformar as ideias em soluções. “É preciso olhar para o problema apresentado pelo cliente e planejar não apenas as soluções, mas detectar o que pode dar errado na solução”, diz ele.
(Leidemar Oliveira/Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário