terça-feira, 3 de novembro de 2015

Adolescente é morto a tiro em Icoaraci


Um adolescente de 16 anos, morto com um tiro de espingarda na noite de domingo (1º), foi encontrado no início da manhã de ontem, no limite entre as invasões Sete de Setembro e Recanto Verde, no distrito de Icoaraci, em Belém. As circunstâncias do assassinato ainda são desconhecidas, mas policiais civis da Divisão de Homicídios foram informados que o rapaz estava sendo ameaçado por causa de pequenos furtos que vinha fazendo na área. Desesperados e chorando, parentes informaram aos policiais que ele tinha várias passagens pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), por causa de roubo, tráfico e posse de entorpecentes. Com o corpo foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.
De acordo com o soldado Jeovane Martins, do 10º Batalhão de Polícia Militar, tiros foram ouvidos por moradores da área, por volta das 23h de domingo. O corpo foi encontrado por um criador de pássaros numa área de mata, onde há uma trilha que liga as duas ocupações. A trilha é muito acidentada, mas era usada frequentemente pela vítima. “É uma área densa do tráfico de drogas. O rapaz, segundo informações, era usuário de drogas e recentemente tinha sido apreendido por assaltos”, disse o soldado Jeovane Martins.
Havia sete perfurações no peito da vítima, que levaram os peritos criminais Benedito Leão e Jânio Arnaud à conclusão de que se tratava de um tiro de espingarda, cuja munição se abre e espalha bolinhas de chumbo. Não se sabe, no entanto, se era uma arma artesanal ou industrial. O corpo já estava enrijecido, o que indica que foi encontrado mais de seis horas após a morte.
A delegada Maria Cristina Esteves, da Divisão de Homicídios, acredita que o adolescente tenha sido vítima de uma emboscada, provavelmente por causa de um desentendimento com comparsas. O crime foi registrado na seccional de Icoaraci e os policiais esperam receber informações por meio do Disque-Denúncia (181) para esclarecer o ocorrido. A ligação é gratuita e a identidade do informante é preservada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário