terça-feira, 20 de outubro de 2015

Servidores do Banpará podem votar fim da greve

Servidores do Banpará podem votar fim da greve  (Foto: Divulgação)
Categoria entrou nesta segunda-feira no 14º dia de greve. Caso negociação seja satisfatória Banpará pode ser o primeiro a sair da greve (Foto: Divulgação)
O Sindicato dos Bancários do Pará, anunciou no site da entidade que haverá retomada da mesa de negociação específica com o Banpará nessa terça-feira (20). O encontro será a continuidade da reunião realizada na manhã desta segunda-feira (19).
Dependendo do resultado da mesa de amanhã, o funcionalismo do Banpará poderá ser convocado para assembleia no final da tarde, na sede do Sindicato.
“A nossa greve começa a surtir efeitos, tanto que retomamos a mesa com o Banpará e amanhã o Comando Nacional volta a negociar com a Fenaban. Continuaremos os debates específicos nessa terça-feira com o Banpará, mas toda a categoria deve manter e fortalecer a greve, pois a força da nossa luta determinará o tamanho das nossas conquistas. Vamos à luta até a vitória”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.
“Diante da força da greve, diretoria do Banpará apresentou proposta que ainda é incompleta, mas que demonstra a uma inicial de diálogo. A greve quebrou o mutismo do banco. Esperamos que a nova rodada prevista para amanhã às 9h30 avance e crie condições de ser apresentada à categoria e permita a saída da greve”, ressalta a diretora da CUT Pará e funcionária do Banpará, Vera Paoloni.
Segundo o Sindicato, na reunião de hoje o banco apresentou proposta e confirmou que seguirá a Fenaban no índice de reajuste, que mantém a PLR Social, a 13ª cesta cheia, amplia a licença prêmio, e que abonará integralmente os dias parados.
Na reunião dessa terça-feira seguem as discussões sobre o PCS (Plano de Cargos e Salários) e o Plano PAS/CAFBEP.
Principais reivindicações no Banpará:
Mais contratações e melhoria das condições de trabalho
Mais investimentos em segurança e na prevenção contra assaltos e sequestros
Valorização e incorporação das funções
Critérios claros para comissionamentos e descomissionamentos
Estender o Plano de Saúde aos aposentados inativos e aos ascendentes
Espaço para descanso em todas as unidades
Combate às metas abusivas e a todas as formas de assédio
Distribuição de PLR linear para todos
Valorização do anuênio
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário