sábado, 24 de outubro de 2015

Estudantes intensificam preparação para o Enem

Estudantes intensificam preparação para o Enem (Foto: Daniel Pinto/Arquivo)
(Foto: Daniel Pinto/Arquivo)
É quando todos dormem que a estudante Lorena Darc, 19, repassa o conteúdo ministrado em sala de aula. Durante o dia, ela divide o tempo entre o estudo e o trabalho. Em casa, entre 23h e 1h, a aluna ainda dedica seu tempo aos exercícios e simulados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão realizadas amanhã (24) e no domingo (25). 
Desde setembro Lorena, que pretende cursar Odontologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), participa das aulas preparatórias para o exame que estão ocorrendo na Escola Estadual Souza Franco, em Belém. A iniciativa da ação é dos próprios professores da instituição. Turmas vinculadas ao 3º ano do ensino médio foram reunidas no auditório da escola, ontem, para intensificar os estudos da disciplina de matemática, ministrada pelo professor Fernando Júnior. 

ATENÇÃO
A disciplina que representa 25% dos itens compostos pelo Enem precisa de uma atenção redobrada do candidato. “Foram escolhidas questões representando cada linha do conhecimento do Enem. São questões atuais e que podem fazer a diferença na hora da prova”. A ideia, segundo o professor de História Rosivan Silva - um dos coordenadores da ação - é trabalhar as disciplinas gerais e assuntos mais recorrentes do Enem. A ação é gratuita e será encerrada hoje. 
O evento de ontem contou com a participação do deputado Lélio Costa (PCdoB). Com formação acadêmica em agronomia, Lélio exalta a iniciativa dos professores em detrimento à política do governador Simão Jatene. Segundo ele, os professores estão com seus salários cortados e diversos benefícios suspensos. “Percebemos que a Escola possui um bom espaço que poderia ser mais valorizado pelo Governo. Em vez disso, Jatene investe na educação privada e mercantiliza a educação pública”, critica.
(Pararijos NEWS/Wal Sarges/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário