quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Elcione intercede pela saúde no Marajó

Elcione intercede pela saúde no Marajó (Foto: Divulgação)
Deputada Elcione Barbalho articulou reunião com o ministro da Saúde (Foto: Divulgação)
A deputada federal Elcione Barbalho e o prefeito de Breves, Xarão Leão, além da secretária de Saúde do Município, Jucineide Barbosa, estiveram ontem (20) com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. “Estamos aqui representando todo o Marajó e o Pará com uma série de demandas históricas que só sabe quem vive de perto essa realidade”, disse a deputada Elcione Barbalho. O encontro foi possível graças ao trabalho de Elcione e sua articulação junto a uma das principais representantes da bancada feminina, a deputada cearense Gorete Pereira, que já havia marcado a audiência com o ministro e convidou Elcione para que ela pudesse levar a Marcelo Castro as demandas do povo marajoara. 
No encontro, o prefeito de Breves expos ao ministro a importância em se ouvir todos os prefeitos da região e apresentou a Castro, a pauta que a Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó já havia levado ao ex-ministro Arthur Chioro um dia antes dele deixar o ministério. “Ministro essa é a nossa pauta, mas a gente queria mesmo que o senhor pudesse receber aqui todos os prefeitos marajoaras porque essa é uma região esquecida e com uma dificuldade de logística absurda por se tratarem de ruas que são rios”, disse o prefeito. A deputada Elcione Barbalho reforçou o pedido e conseguiu de Castro o compromisso com uma nova agenda para daqui a 15 dias com todos os secretários de Saúde e prefeitos do arquipélago. 
A secretária de Saúde fez uma rápida explanação do que está em andamento, mas ainda não saiu do papel por falta de recursos. “Temos 7 Unidades de Pronto Atendimento Fluviais (UPAS), em que o espaço está pronto e montado só precisa do recurso para que a gente consiga colocá-las em funcionamento”, disse Jucineide, que pediu também a liberação de recurso para reforma e ampliação do Hospital Municipal de Breves. O prefeito da cidade deixou claro que demandas dessa natureza se repetem nos 15 municípios do Marajó. “O ministro se mostrou conhecedor das necessidades do Marajó e dos problemas que enfrentamos e foi extremamente cortês graças a articulação da deputada Elcione. Hoje, vamos para casa mais otimistas e esperançosos”, disse Xarão.
(Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário