quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Adepará apreende 80 mil vacinas contra aftosa

Caias com vacinas apreendidas em Monte AlegreCaias com vacinas apreendidas em Monte Alegre
Equipe da regional de Santarém da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) apreendeu, na segunda-feira (19) à noite, 80 mil doses de vacina contra a febre aftosa. O produto acondicionamento inadequadamento. A carga saiu de uma distribuidora localizada na região Nordeste do País e tinha como destino final uma revenda veterinária no município de Monte Alegre, no oeste do Pará. A apreensão ocorreu no porto hidroviário de Monte Alegre.
Segundo o gerente de regional da Adepará em Santarém, André Reale, que acompanhou a apreensão, a vacina deveria estar acondicionada em temperatura de 2 a 8 graus, como determina a legislação vigente. “A carga foi transportada de avião do Nordeste até Belém, e de Belém veio de balsa até Monte Alegre. No momento da vistoria, na chegada da carga, verificou-se que as mesmas estavam em temperatura quase ambiente, com média de 25 graus. Por isso, houve a apreensão”, explicou.
André Reale acredita que a quantidade apreendida, se corretamente acondicionada, poderia imunizar cerca de 80 mil bovinos ou bubalinos. “Vale ressaltar que essa quantidade é cerca de 36% do rebanho de Monte Alegre, que na campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada pela Adepará, etapa maio de 2015, registrou aproximadamente 224 mil cabeças”, contabilizou. (Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário