segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Preso assassino confesso de adolescente

Preso assassino confesso de adolescente (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A Polícia Militar do município de Portel na Ilha do Marajó cumpriu determinação judicial e prendeu Mailton Costa Amaral, de 19 anos, réu confesso no assassinato de um adolescente de 16 anos, morto com uma facada no peito, dia 4 de setembro último. Os policiais militares receberam uma denúncia anônima e o prenderam. 
“Ele estava escondido na residência de uma tia no bairro Tijuca e nos deslocamos até o local, cercamos a casa e prendemos o Mailton, que não esboçou reação”, informou a cabo Doralice, que contou com o apoio do cabo Clécio e soldados Afonso, Barros, Victor, Odil, Alessandro e Danilo, todos da Polícia Militar. O crime abalou os moradores da cidade de Portel. O adolescente saiu da escola e voltava para casa quando foi atacado por Mailton Costa Amaral.
O homicídio foi registrado pelo pai do adolescente, identificado como Leuto Alves Farache. Ele soube por uma testemunha do crime, ouvida em depoimento, que o acusado também estudava na escola da vítima, localizada na rua Dr. Assis, naquele município.
Pelas informações levantadas na noite anterior ao crime, a vítima teve um desentendimento na escola com Mailton Amaral. No depoimento prestado ao delegado Arthur Carlos Oliveira Mailton Costa Amaral confessou o crime. Disse que abordou a vítima, teve com ela nova discussão, sacou uma faca e a matou com um golpe no peito. 

TRANSFERIDO
Policiais militares de Portel temiam pela integridade física do acusado, devido a revolta produzida na população, após o crime. Logo depois de prestar depoimento, Mailton Costa foi transferido para o Centro de Recuperação de Breves, onde aguarda decisão da Justiça.
(Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário